Monthly Archives: June 2013

Campanhas de Protesto Feitas por Prostitutas Felizes

Publicado em by admin Posted in Blog, Uncategorized | Leave a comment

Beijo da Rua anuncia: Prostitutas exigem que Ministério da Saúde tire campanha do ar

Publicado em by admin Posted in Blog, Noticias | Leave a comment

[Publicado originalmente no jornal Beijo da rua (www.beijodarua.com.br), da ONG Davida.] Participantes de oficina de criação criticam “radical mudança” na ação em notificação extrajudicial ao ministro 11/6/2013 Prostitutas que participaram da elaboração da campanha de prevenção de Aids lançada, vetada e depois modificada pelo governo federal enviam notificação extrajudicial ao Ministério da Saúde, nesta quarta-feira, revogando a autorização de uso de imagem e exigindo a imediata suspensão das peças em que aparecem. Elas alegam “radical mudança” na campanha original, que deixou …

Nota da Rede Brasileira de Prostitutas, em 7 de junho de 2013, sobre censura, intervenção e alteração de campanha de prevenção de Aids pelo governo federal

Publicado em by admin Posted in Blog, Uncategorized | Leave a comment

Contra o bem de todos e a felicidade geral da nação, governo viola princípios da Constituição e do Sistema Único de Saúde O movimento de prostitutas e a reforma sanitária, que levou à construção do Sistema Único de Saúde, têm pontos comuns em suas trajetórias: processos de diálogo, de criação e de ação. Se a Saúde tornou-se dever do Estado e direito de todos – orientada pelos princípios da universalidade, igualdade (sem preconceitos ou privilégios de qualquer espécie), integralidade, descentralização …

Notas de repudio escritas por ONGs de prostitutas sobre a censura da campanha, “Sem Vergonha de Usar Camisinha”

Publicado em by admin Posted in Blog, Noticias | Leave a comment

Nota de Repudio da Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo – APPS [enviado no dia 5 de junho 2013] A Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo – APPS, fundada em 17 de outubro 2002, vem expressar publicamente seu repúdio e indignação à atitude abusiva e politicamente retrógrada do ministério da saúde, quando este retirou do ar a campanha publicitária com as prostitutas do Brasil que participaram de oficinas de saúde executadas por este mesmo ministério no mês de março do …

Sem Vergonha de Compartilhar a Campanha Censurada pelo Ministro

Publicado em by admin Posted in Blog, Noticias, Uncategorized | Leave a comment

As peças que você vê aqui são da campanha ‘Sem vergonha de usar camisinha’, lançada e logo após censurada e tirada do ar pelo Ministério da Saúde do Brasil. A maior parte delas foi elaborada em oficina de comunicação e saúde promovida pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais com prostitutas de diversos estados, em março. A peça com o texto “Eu sou feliz sendo prostituta” e a imagem da prostituta Nilce, de Porto Alegre, foi o mote do …

Hoje é o Dia da Puta!

Publicado em by admin Posted in Blog, Noticias, Uncategorized | 2 Comments

Hoje, o dia 02 de junho é o Dia Internacional da Prostituta!  O dia comemora o 2 de junho de 1975 quando 150 prostitutas ocuparam a igreja de Saint-Nizier, em Lyon, na França. Elas protestavam contra multas e detenções feitas em nome de uma “guerra contra o rufianismo”.  Ao ter a coragem de romper o silêncio e denunciar o preconceito, a discriminação e as arbitrariedades, as prostitutas de Lyon entraram para a história. Por isso, o 2 de junho foi declarado, …

História do Dia Internacional da Prostituta

Publicado em by admin Posted in Blog, Noticias, Uncategorized | Leave a comment

No dia 2 de junho de 1975, 150 prostitutas ocuparam a igreja de Saint-Nizier, em Lyon, na França. Elas protestavam contra multas e detenções, em nome de uma “guerra contra o rufianismo”, e até contra assassinatos de colegas que sequer eram investigados. Além disso, maridos e filhos de prostitutas eram processados como rufiões, por se beneficiarem dos rendimentos das mulheres. Tabernas deixaram de alugar quartos para as trabalhadoras do sexo, com medo da repressão policial. A diretoria da igreja e …